VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

JOSÉ DIRCEU NÃO PODE MAIS ADVOGAR, DEPOIS DOS ESCÂNDALOS

Formado pela PUC, José Dirceu está inscrito na OAB desde 1987. Depois dos diversos escândalos e prisões, afinal seu registro foi cassado, o que o impede de exercer a advocacia.

Não sei se, depois de tudo vir à tona, era seu intento advogar, mas a decisão do Tribunal de Ética e Disciplina agiu de modo correto, ainda que tardiamente. 
Afinal, para defender direito, próprio ou (clique em "mais informações" para ler mais)
em especial o alheio, é preciso agir com ética, o que há tempos os envolvidos no processo de corrupção demonstraram desconhecer.

Dirceu tem registro de advogado cassado pela OAB de São Paulo

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) cassou nesta segunda-feira (24) a inscrição de advogado do ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, segundo o site Consultor Jurídico. A decisão foi tomada pelo pleno da entidade em sessão secreta. Cabe recurso. Dirceu ter sido condenado na ação penal 470, o processo do mensalão, por corrupção ativa. O G1 não conseguiu contato com o advogado José Luís de Oliveira Lima, que representa Dirceu.
Dirceu é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e é inscrito na OAB desde 1987. A carteira da Ordem permite exercer a profissão de advogado.
Em 2010, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB manteve o registro. O pedido se baseava na cassação de Dirceu do mandato de deputado federal por falta de decoro parlamentar no escândalo do mensalão.
José Dirceu cumpria prisão domiciliar em Brasília quando voltou a ser preso em agosto, na 17ª fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, suspeito de praticar crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Na ocasião, o advogado Roberto Podval, que defende o ex-ministro neste caso, concedeu entrevista coletiva em que disse que o ex-ministro é "bode expiatório" da operação e que a prisão é "política".
Fonte: G1
Seja leal. Respeite os direitos autorais. 
Faça uma visita aos blogs. Terei prazer em recebê-lo. Seja um seguidor. Para acompanhar as publicações, clique na caixa “notifique-me”:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!

Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Nenhum comentário:

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Praia, sol, mar... rios, aves, plantas, flores, frutos... a natureza em todas as potencialidades. O belo, próximo. A segunda cidade mais antiga do Brasil, a Amazônia Paulista, minha paixão.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog

VIVER

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.” (Oscar Wilde)

SONHOS

“Todos os homens sonham, mas não da mesma maneira. Existem aqueles que têm seus sonhos à noite, nos recônditos de suas mentes, e ao despertar, pela manhã, descobrem que tudo aquilo era bobagem. Perigosos são os homens que sonham de dia, porque são capazes de viver seus sonhos de olhos abertos, dispostos a torná-los realidade.” (T. E. Lawrence)