VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

GUIA DE ORIENTAÇÕES E PREVENÇÃO A GOLPES

GUIA DE ORIENTAÇÕES E PREVENÇÃO A GOLPES
O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou o GUIA DE ORIENTAÇÕES E PREVENÇÃO A GOLPES, elaborado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e dirigida ao público interno (Desembargadores, Juízes de Direito e serventuários da Justiça), a fim de que possam se prevenir quanto a ações de atores hostis (golpistas) ou quadrilhas.
A despeito de ser dirigida a um público restrito, as regras (em especial as básicas), devem ser do conhecimento de todos.
Afinal, você já foi vítima de algum golpe ou conhece alguém que já passou por isso? 

REGRAS BÁSICAS DE PROTEÇÃO CONTRA GOLPES
1. Nunca aceite ajuda de estranhos, especialmente em bancos.
2. Não forneça ou confirme (clique em "mais informações" para ler mais)
dados particulares por telefone, pois você não sabe quem está do outro lado da linha. Oriente seus familiares e sua secretária do lar a respeito.
3. Jamais reaja a assaltos ou sequestros.
4. Cuidado com sua documentação pessoal.
5. Desconfie de ofertas generosas.
6. Procure tratar pessoalmente assuntos com as instituições financeiras credenciadas.
7. Não seja ingênuo. Dinheiro fácil não existe. Seja prudente quando tratar de assuntos financeiros.
8. Nunca deposite dinheiro na conta de desconhecidos.
9. Controle sua ambição.
10. Nunca guarde o cartão e a senha no mesmo lugar. 


Seja leal. Respeite os direitos autorais. 
Faça uma visita aos blogs. Terei prazer em recebê-lo. Seja um seguidor. Para acompanhar as publicações, clique na caixa “notifique-me”:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!


Maria da Glória Perez Delgado Sanches

2 comentários:

Anônimo disse...


Fui assaltada e levaram só meu celular. Um rapaz se aproximou e me encurralou, me mostrou uma arma e colocou na minha barriga, me mandou passar o celular, eu entreguei. Eu gostaria de saber qual o nome disso, pois a apólice do meu seguro diz que não cobre furto qualificado. O celular tem apenas 1 mês. Além disso, liguei na seguradora e dizem que exigem que o boletim de ocorrencia precisa ter a assinatura de um delegado, que eu posso fazer online mas preciso levar em uma delegacia. Nunca vi isso, gostaria de saber se é correto. Obrigada

maria da gloria perez delgado sanches disse...

Você não foi furtada, mas roubada. A diferença entre roubo e furto é que no roubo ao crime de subtração (furto) é somada a grave ameaça ou violência e o furto qualificado é a subtração praticada com algum ardil, que facilite sua consumação, como o abuso de confiança, quando se usa chave falsa ou se destrói obstáculo para subtração da coisa ou, ainda, quando mais de um agente comete o crime, em concurso.
Portanto, se o rapaz utilizou de violência (apontou uma arma), não é furto, mas roubo.

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Praia, sol, mar... rios, aves, plantas, flores, frutos... a natureza em todas as potencialidades. O belo, próximo. A segunda cidade mais antiga do Brasil, a Amazônia Paulista, minha paixão.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog

VIVER

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.” (Oscar Wilde)

SONHOS

“Todos os homens sonham, mas não da mesma maneira. Existem aqueles que têm seus sonhos à noite, nos recônditos de suas mentes, e ao despertar, pela manhã, descobrem que tudo aquilo era bobagem. Perigosos são os homens que sonham de dia, porque são capazes de viver seus sonhos de olhos abertos, dispostos a torná-los realidade.” (T. E. Lawrence)